Direção e edição: Pedro Bayeux
Cinegrafistas: Pedro Bayeux e Eduardo Menin
Drone: Erik Nagamine e Pedro Bayeux
Audio: Erik Nagamine
Realização: Ponto Flerte - Karen Cunha
Nascida e criada no bairro do Capão Redondo, Jup do Bairro aprendeu quase tudo sozinha e virou cantora, compositora, produtora, atriz e apresentadora do programa. Na estréia da série SONS DA SUL, este episódio acompanha a vida da rapper pós lançamento da sua aclamada carreira solo e explora perguntas como "o que pode um corpo sem juízo?".
Chapinha, um dos idealizadores do Samba da Vela, conta a história da roda de compositores que se reúne há 20 anos na Casa de Cultura de Santo Amaro no episódio de hoje de SONS DA SUL.
Durante o evento, uma vela é acesa e a música só para quando a chama se apaga. O gesto vai muito além de um relógio: tem relação com a religiosidade e simboliza o valor histórico e cultural da nova geração do samba e o seu legado na comunidade.
Religiosidade e ancestralidade negra marcam a história do Bloco Afro É DI Santo, grupo de musicalidade afro percussiva criado em 2010 no M'Boi Mirim, os personagens do último episódio da série SONS DA SUL.
O segundo episódio da série SONS DA SUL conta a história do festival 100% Favela sob o olhar da dupla Negredo, organizadora do evento que reúne anualmente mais de 10 mil pessoas na favela Godoy e já contou com nomes como Mano Brown, Leci Brandão, Rincon Sapiência e muitos outros. Os preparativos da tão aguardada vigésima edição foram cancelados por conta da pandemia de corona vírus.